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Meios de Pagamento

Pagamentos push em tempo real podem aumentar a receita de um banco, diz Mastercard

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À medida que os trabalhadores temporários e as pequenas empresas continuem a conquistar uma fatia maior de mercado da economia , mais bancos e instituições financeiras podem querer considerar os pagamentos por push baseados em cartão como forma de aumentar seus negócios de débito.

“E, aumentando o seu negócio de débito, os pagamentos em tempo real podem ajudar os bancos a gerarem mais receitas”, disse Shari Krikorian, vice-presidente sênior da Push Payments da Mastercard. 

Krikorian explicou que, em uma análise recente conduzida pela Mastercard, a empresa descobriu que um cliente cujo banco oferecia o recurso de pagamento por push em tempo real foi negociado 17.1 vezes a mais – ou 16% a mais – do que um sem a capacidade. Esse cliente também gastou 46% a mais do que o período pós-ativação de 4 meses. Quando se trata de pequenas empresas, o relatório constatou que aqueles que receberam pagamentos por meio de envio em tempo real gastaram 46% a mais nos cartões em que receberam os pagamentos.

 

Mastercard tem sua própria versão de pagamentos por push em tempo real, que ele chama de Mastercard Send. Iniciada há mais de três anos, a Mastercard Send atende atualmente clientes como a plataforma de pagamentos Stripe e a seguradora Allstate, entre outros.

Mastercard Send não é voltado para o consumidor, o que significa que o cliente não vê que está usando. Também é independente de marca, o que significa que pode funcionar para outras redes de cartões como a Visa ou a American Express . A Visa possui sua própria versão de pagamentos por push, que chama de Visa Direct.

A maneira como funciona no caso do Mastercard Send é através de APIs com a plataforma P2P em uma ponta e uma rede de cartões (Mastercard ou não).

Note que os pagamentos push em tempo real não são os mesmos que os pagamentos interbancários em tempo real ou os pagamentos mais rápidos, um esforço extenso que muitos bancos estão fazendo atualmente. Este último refere-se a um sistema que permite transações entre os bancos de duas empresas, enquanto o envio em tempo real se refere a pagamentos de um comerciante a clientes.

“Pense nisso como pagamento B2P, onde o comerciante está pagando ao consumidor, em vez do contrário”, disse Krikorian.

Em junho, a Mastercard fez o produto ao vivo no Reino Unido. Com um relatório publicado ontem, a rede de cartões espera educar mais comerciantes na integração dos pagamentos por push em suas ofertas.

Em um estudo de caso sobre o Google Pay , a Mastercard descobriu que clientes novatos com pagamento push em tempo real usavam seus cartões 6,5% mais vezes do que aqueles que não recebiam, e gastaram 13% durante o período de quatro meses pós-ativação.

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