Connect with us

Bancos

Square finalmente lança banco após preencher o primeiro pedido em 2017

Published

on

A Square, empresa de pagamentos avaliada em cerca de US $ 55 bilhões, lançou oficialmente seu banco após preencher seu primeiro pedido de licença bancária em setembro de 2017. Anteriormente, a fintech de Jack Dorsey fez parceria com o Celtic Bank para oferecer produtos bancários.

Chamado de Square Financial Services, o banco obteve sua licença Industrial Loan Company (ILC) da Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) há pouco menos de um ano .

Um sério concorrente a bancos americanos

Com base nos dados de 2019, a Square diz que 58% dos empréstimos da Square Capital vão para empresas pertencentes a mulheres e 35% dos empréstimos vão para empresas de propriedade de minorias.

As ações da fintech saltaram até 7% na terça-feira após a notícia do lançamento do banco, fechando em 4,6%.

A Square apresentou pela primeira vez seu pedido ao FDIC para se tornar um banco que aceita depósitos em setembro de 2017.

Inicialmente, a Square cedeu à pressão e retirou seu pedido em julho de 2018. Demorou alguns meses para resolver as preocupações regulatórias sobre seus desejos de se tornar um banco, especialmente infraestrutura e governança.

Então, em dezembro de 2018, ele reformulou seu pedido de licença bancária ILC junto aos reguladores dos EUA.

Mais recentemente, a Brex, provedora de cartão de crédito corporativo com sede nos Estados Unidos – avaliada em US $ 8 bilhões – solicitou uma licença bancária.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.