Connect with us

Conta digital

Conta PJ poderá ser aberta pela internet.

Published

on

Agora a conta PJ (pessoa jurídica) poderá ser aberta pela internet.

O portal Fintechs publicou e a gente noticia aqui também. Conta PJ poderá ser aberta pela internet. E encerradas também. O Conselho Monetário Internacional tomou a decisão e isso vale para qualquer tipo de empresa: micros (MEI), pequenas e grandes.


A Conta PJ pela internet

Ótima notícia para fintechs, bancos digitais e até para bancos tradicionais, que vão poder usar os canais online (e não somente pontos físicos) para abrir conta digital de empresas. Isso será um grande ativo para bancos que não possuem agências bancárias e/ou pontos físicos de atendimento. O Banco Central vem se provando um grande aliado das iniciativas para democratizar os serviços bancários.

Isso não exime essas instituições de controle de risco, fraude e lavagem de dinheiro. Empresas do tipo MEI (Micro Empresário Individual) já podiam abrir contas assim desde Janeiro desse ano. Os resultados foram muito bons, segundo o Bacen e isso impulsionou o movimento da digitalização bancária para empresas de outros portes também.

Independente do modelo de cadastro a conta Pj pela internet deverá seguir os mesmos moldes de uma conta PJ normal, aberta nas agências.

Cartão empresarial ainda poderá ser um desafio

Outro desafio grande, que precisa de atenção dos bancos é o cartão empresarial, especialmente o cartão empresarial de crédito. Muitas empresas (de tecnologia em especial) sofrem para pagar serviços na internet (Google, Facebook e AWS) pois os bancos tradicionais não gostam de emitir cartões de crédito para empresas.

Chamados de cartão empresarial, cartão business ou cartão empresas, esse benefício vem sendo solicitado pela maioria das empresas de tecnologia que baseiam sua estrutura de servidores em provedores internacionais.

Excelente notícia para bancos digitais (contas digitais), contas de pagamento e para empresários que querem agilidade na hora de abrir uma Conta PJ.


O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.