Meios de Pagamento
Para atingir “desbancarizado” Netflix entra no pré-pago
A Netflix entrará de cabeça no pré-pago. O streaming de filmes mais usado no mundo, inaugurou hoje (07/10/2015), o sistema de pré-pagos para atrair esse novo perfil de assinantes. As iniciativas da empresa em manter clientes e receitas mediante a crise, estão começando a dar efeito. O risco de crédito pode de fato aumentar o churn rate e também atingir a população “desbancarizada” (caso de jovens e adolescentes que são consumidores verossímeis do serviço). A ação da Netflix pode abrir um novo caminho para serviços de assinatura começarem a investir em ações pré-pagas para continuar crescendo. Pode ser uns dos instrumentos para combater a crise.
Inicialmente, somente a rede Saraiva (lojas físicas) vai vender os pré-pagos. Não vai demorar muito para ue redes como Pão de Açucar entre outras, terem distribuição do cartão também. Os valores dos pré-pagos disponíveis inicialmente serão: R$30, R$70 e R$150.
Boa!