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Meios de Pagamento

Pagamento por app de mensagem: Wechat lança solução na África!

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Com certeza o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo e sabemos também como o mesmo tem sido utilizado por diversas empresas e usuários de todos os países! Grupos de negócios se ambientaram com o sistema que conquistou todo o mundo, e muitas empresa já usam apps de mensagens para se comunicar com clientes. Mas agora chega uma nova versão do WeChat – similar ao famoso WhatsApp – que remodelou sua versão, no intuito de realizar pagamentos móveis.

O aplicativo de mensagens social desenvolvida pelos chineses para o e-commerce, em parceria com o Standard Bank – possui um serviço de pagamento móvel já em teste na África do Sul. Esse aplicativo possui até três chips, um PIN de débito e possibilidade da inclusão de dados de cartões de crédito, que podem ser guardados no aplicativo do WeChat e usado para carregar o saldo disponível, para pagar serviços através dele, tais como produtos, eletricidade, alimentos, ou pagar comerciantes com o SnapScan.

Transferência de dinheiro via mensagem

Além disso, o dinheiro pode ser enviado para os amigos via WeChat – sem a necessidade de uma conta bancária.

Comprovantes dessas negociações também podem ser gerados, através do saldo do sistema, e pode ser complementado através de outros canais de transações tradicionais para envio ou recebimento de dinheiro. A empresa fez uma parceria com o Standard Bank para permitir que os usuários possam descontar seu capital, utilizando os caixas eletrônicos dos bancos, além de se associar com os varejistas, como o Spar e Cambridge Food Stores, lojas locais.

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Brett Loubser, diretor de WeChat África, diz:

“Esse serviço é uma outra maneira de se relacionar com o mundo e as empresas e, o mesmo, está se fundindo tanto no meio online, como no offline, fornecendo às pessoas integração com os pagamentos a partir de um único aplicativo, agora, as pessoas não precisarão se preocupar, caso tenham esquecido suas bolsas ou dinheiro em casa, porque tudo o que eles precisam está disponível na ponta dos dedos.”

Para o Standard Bank, a parceria é vista como parte de seus esforços para manter a relevância social com os clientes num mundo em constante mudanças. “Este serviço é apenas outra maneira que o Standard Bank vai solucionar os métodos de pagamento bancário, uma atitude perfeita para facilitar a vida diária dos nossos clientes”, diz Kheta Mazibuko, do Standard Bank. “Ele não apenas dá aos clientes a liberdade de escolher como eles querem fazer o controle de suas finanças, mas também, dá-lhes tranquilidade, já que sabem que podem utilizar o sistema de forma segura, com o apoio de uma marca bancária que está empenhada em estar sempre – disponível para eles”.

O lançamento do sistema de pagamento para o Sul Africano veio uma semana após a empresa Tencent anunciar que irá haver uma abertura do serviço de pagamentos, para o exterior, por meio de uma parceria com a Western Union. E, enquanto o aplicativo Wallet WeChat – tinha sido anteriormente confirmado apenas aos consumidores chineses, a empresa já tem uma base instalada de mais de 100 milhões de usuários no WeChat na África.

Não estranhe, que WhatsApp não tenha aparecido nessa inciativa. Acompanhe a notícia abaixo e entenda o tamanho desse mercado de pagamentos em apps de mensagens e a “maldade” que Facebook está preparando.

 

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