Meios de Pagamento
Taxa de adoção do Apple Pay está em declínio
Atualmente, a taxa de adoção do Apple Pay está em declínio.
Em abril, o Wall Street Journal informou que a Apple Pay não havia decolado nos EUA, mesmo depois de dois anos após o lançamento. Um dos principais motivos para a desaceleração das taxas de adoção é: preocupações de segurança.
Como assim?
Com base na própria pesquisa da PYMNTS, a Apple Pay não é usada por muitos consumidores nos EUA. A pesquisa descobriu que a taxa de consumidores com os telefones aptos a usar o Apple Pay atingiu o ápice em Março de 2015. E até então os dados de uso só caem.
Ficou incrivelmente claro, segundo pesquisa realizada, que o desempenho decepcionante da Apple Pay estava sendo levado para um novo nível: a adoção e o uso do consumidor passaram de “flatline” para declínio.
Quase 49% dos usuários da Apple Pay afirmaram em março de 2017 que a razão pela qual eles não usam o Apple Pay é porque eles estão felizes com seus métodos de pagamentos existentes – em comparação com 37% dois anos antes.
Tudo isso está chegando no momento mais inconveniente de todos para o Apple Pay – quando as renovações do contrato para o aplicativo estão sendo renegociadas. A Apple espera que os bancos não tornem as taxas de negociação iguais.
Por essa nem Jobs esperaria.