Meios de Pagamento
Apple Pay Cash recebe as maiores notas em segurança e privacidade
Uma pesquisa da Consumer Reports descobriu que a Apple Pay Cash obteve as mais altas classificações em termos de segurança e privacidade, ambas as principais considerações em um produto de pagamentos.
A comparação do Consumer Reports colocou a Apple Pay Cash contra a Zelle, Square Cash, Venmo e Facebook (através do aplicativo Messages), pesando segurança, privacidade, suporte e muito mais no processo. Depois que os resultados chegaram, Consumer Reports disse que a avaliação geral da Apple foi significativamente maior do que a dos outros serviços.
O maior demérito da Apple foi a falta de ampla disponibilidade – o serviço é apenas iOS e watchOS e requer hardware relativamente novo para autenticação biométrica e armazenamento seguro de credenciais. O sucesso de “acesso amplo” reduz a pontuação da Apple Pay para 76, o que ainda está muito acima da plataforma cruzada Venmo, Square Cash e Facebook que renderam 69, 64 e 63, respectivamente.
Como usuários não-Apple não podem usar o Apple Pay Cash, Consumer Reports observa o Square Cash, Venmo e Facebook eram artistas decentes, embora cada um recebesse apenas notas justas quando se tratava de privacidade de dados.
Tem havido muito debate sobre os pagamentos P2P móveis recentemente, com a Venmo recebendo críticas por falta geral de recursos de privacidade. Enquanto os clientes podem facilmente desligar o aspecto social de Venmo, eles geralmente não o fazem e uma quantidade chocante de informações pode ser obtida da análise da informação pública.
Zelle sofreu bastante com a falta de proteção contra pagamentos acidentais. Basta digitar um número de telefone errado por um único dígito e ver seu dinheiro ser enviado para a pessoa errada, embora um porta-voz da Zelle tenha dito que isso será mudado em uma atualização futura.