Connect with us
cloudwalk cloudwalk

Meios de Pagamento

Cloudwalk, tecnologia a favor do mercado de pagamentos

Published

on

A importância de se haver uma melhoria no sistema de meios eletrônicos de pagamento no Brasil é crescente. Tendo em vista que cartões, outros meios eletrônicos e virtuais, são os mais utilizados e práticos, pois viabilizam a realização de vários tipos de transações, devemos esperar uma boa gama de novas empresas surgindo e resolvendo problemas. Os comércios, empresas, e a população de um modo geral, com a veloz evolução tecnológica, anseiam novas formas de pagamentos e novos serviços, a fim de promover uma inclusão social financeira.

Essa brecha que o mercado dá, tem feito surgir novas oportunidades de negócios, despertando na indústria a vontade de desenvolver novas soluções em meios de pagamentos. Como exemplo temos, agregado às maquinhas de cartão, a possibilidade de efetuar recarga de celular pré-pago, compra de cartões de frota, ingressos, efetuar pagamentos bancários, entre outros. Isso por si só é uma tremenda oportunidade em qualquer lugar do mundo, quem dirá num mercado como o Brasil, cheio de “porquês”.

Pensando nisso, a CloudWalk, empresa brasileira com representantes também nos EUA e Canadá, desenvolveu uma plataforma de aplicações de pagamento que permite prototipagem rápida, emulação e publicação de aplicações para terminais POS, que suporta também o desenvolvimento de outros tipos de aplicação como as citadas acima (ingressos para eventos, private label, recarga de celular, venda de bitcoins, gerenciamento de armazéns e estoque e outras aplicações para os diversos nichos de mercado). Incrível, né?

cloudwalk

Ruby on rails em pagamentos? Thanks god! (Foto: Reprodução CloudWalk)

O CEO da CloudWalk falou no site FintechLab sobre como esse mercado está expandindo e dando oportunidade às empresas que se destacam em inovação e acompanham a era virtual. A afinidade em resolver problemas no mercado de pagamentos é tão grande, que a empresa foi uma das convidadas para subir ao palco do evento Money2020 em Las Vegas. O evento focado em serviços financeiros é um dos mais respeitados do mundo. A CW vai subir ao palco para apresentar o pitch e representar o Brasil.

Como funciona a CloudWalk?

Poucos sabem, mas os POS (Point Of Sale – Ponto de venda) ou maquininhas de cartão, são mini computadores, conectados à internet e capazes de fazer inúmeras coisas além de pagamentos. Assim, a CloudWalk funciona como uma plataforma na nuvem que cria e distribui aplicativos para as POS. Funciona da seguinte forma: o programador cria um app diretamente no navegador usando linguagem simples, parecida com HTML e finaliza enviando o aplicativo para todos os POS cadastrados em sua plataforma, com um único clique.

cloudwalk

Aplicações focadas nos developers? Foto: (Reprodução: CloudWalk)

O desenvolvimento desses aplicativos são feitos 100% via browser e o deploy é feio de forma simultânea a qualquer maquinha suportada pela CloudWalk. A plataforma oferece monitoramento em tempo real de todas as transações realizadas em conjunto com mecanismo de inteligência artificial que detecta e notifica qualquer erro que possa acontecer por ventura, fazendo com a solução seja integral, tornando-se assim uma plataforma revolucionária sobre as máquinas de cartão.

Além disso, todas as ferramentas, assim como gerenciamento de aplicações, dispositivos e estatísticas da conta incluem acesso seguro. Independente de qual seja o dispositivo de pagamento (Verifone, PAX, Panasonic e etc), todos eles podem ser monitorados de um só lugar, pois a CloudWalk oferece total transparência e controle sobre os dispositivos de pagamento cadastrados.

Nuvem, aplicação e PCI Compliance

Por ser uma plataforma segura, integralmente compatível e certificada com os padrões da indústria de pagamento (incluindo PCI-DSS, PA-DSS e EMV), a CloudWalk está a frente do seu tempo, com um sistema na nuvem que visa democratizar os meios de pagamento, onde consumidores, empresários e comerciantes tenham acesso à tecnologia de maneira confiável e única em um único terminal POS. Fundada em 2013 por Luis Silva, Eliézer Pimentel e Behzad Malek, a CloudWalk é uma evolução da Plataforma Walk, empresa desenvolvedora de aplicações para POS, fundada em 2010.

Hardware, software e background de pagamentos. Coisa boa!

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.