As chances de uma intervenção regulatória para impedir as crescentes taxas de fraudes de pagamento on-line aumentaram significativamente após outro aumento embaraçoso na fraude de pagamento na Austrália.
O valor agregado oficial para fraudes de pagamentos on-line em todos os cartões australianos chegou a incríveis US $ 476 milhões para o ano civil de 2017, saindo de US $ 418,1 milhões em 2016.
Os números são baseados em divulgações de bancos e sistemas de cartão de crédito para o órgão de autorregulamentação da Australian Payments Network (AusPayNet).
Em termos proporcionais, a fraude on-line em todos os cartões agora representa 85% do volume local de fraudes com cartões e aumentou de 78% em 2016, um aumento acentuado em comparação com os cinco anos anteriores, que ficaram abaixo de 80%.
O salto combinado na fraude on-line certamente preocupará os reguladores, como a Comissão Australiana de Valores Mobiliários e Investimentos e o Reserve Bank of Australia, o último dos quais vem fazendo fortes apelos pelo uso de credenciais de identidade digital em transações on-line.