Meios de Pagamento
Investimento InsurTech em ascensão
Dentro da paisagem de fintech, a insuretech está se tornando a escolha popular para os investidores? De acordo com um relatório da Medici , o investimento em insuretech, que ele reconhece como uma subcategoria de fintech, foi maior do que o investimento em blockchain e B2B durante o mês de maio.
As tendências de investimentos da Fintech, discriminadas pela indústria, indicam um claro aumento no investimento em seguros. Com um total de 22 negócios, totalizando US $ 423 milhões em valor, a Insuretech superou o investimento em fintech B2B, empréstimos, blockchain, AI, wealthech e segurança cibernética.
O vice-campeão mais próximo em termos de valor investido foi o setor de fintech B2B. Houve cinco acordos de financiamento em fintech B2B, totalizando US $ 275 milhões em valor. Os investimentos em empréstimos foram os segundos mais altos no número de negócios, com 19 acordos registrados no mês passado, de acordo com dados recém-divulgados do Medici , um serviço de notícias de tecnologia financeira.
Em maio, havia um total de US $ 1,75 bilhão investido nas indústrias de tecnologia financeira global, de acordo com o relatório da Medici. Este é um declínio de 20% em relação ao investimento de US $ 2,2 bilhões em abril. Esta desaceleração do investimento é apenas evidente no curto alcance. Dados de ano a ano contam uma história muito diferente.
O investimento de capital de risco na escala global revela um aumento consistente no investimento em seguros e atingiu um recorde histórico no ano passado. Durante esse ano, houve US $ 2,1 bilhões em VC captados por seguradoras, de acordo com dados da KPMG publicados em fevereiro.
“2017 teve o potencial de ser um ano muito difícil, devido a enormes deslocamentos políticos em todo o mundo e muita incerteza econômica”, disse Murray Raisbeck, co-líder global de fintech da KPMG. “O fato de termos visto força e investimento consistentes no setor é um reflexo do verdadeiro valor que a tecnologia financeira está trazendo ao mercado”.
Em 2016, US $ 1,7 bilhão de capital foi investido em tecnologia financeira. Em 2015, o investimento subiu de US $ 912 milhões em 2014 para US $ 1,9 bilhão em 2015 e permaneceu relativamente alto.
Alguns dos principais participantes, como a Metromile , uma startup de seguro de carro, arrecadaram US $ 205 milhões em financiamento em 2016, enquanto a Lemonade , uma companhia de seguros de propriedades e acidentes, desembolsou US $ 120 milhões em financiamento da Série C do Softbank no ano passado.
Dois grandes negócios no mês passado foram de empresas americanas. Tradeshift , uma empresa de comércio de negócios, levantou US $ 250 milhões no mês passado. A And Circle , uma empresa de pagamentos com expertise em criptomoeda, levantou US $ 110 milhões em financiamento em maio. US insuretechs recebeu US $ 1.063 em financiamento em 51 negócios em maio. A Índia teve o segundo maior volume de financiamento e acordos no mês passado, arrecadando US $ 250 milhões em 20 acordos.