Meios de Pagamento
Millenials se preocupam com segurança no cartão de crédito, segundo Paypal
Um estudo recentemente divulgado pelo PayPal, revelou novos pontos de vista sobre o uso de cartões de crédito e pagamentos digitais. O inquérito enviado aos consumidores do sistema, destacou que mais de 34 por cento dos Millennials que possuem cartão de crédito informam que a metodologia seja ultrapassada ou “old school” (o termo usado na pesquisa) que indica – escolha velha/ antiga – ou, velha guarda. Além disso há certa vulnerabilidade quanto a segurança do cartão.
Muitos céticos de pagamentos móveis, argumentam [que não há nada muito complicado no método sobre passar um cartão de crédito] em um terminal de ponto de venda – embora entrar com 16 dígitos em uma página da web móvel possa ser extremamente complicado.
Mas não é isso que os sistemas de pagamento móveis têm mostrado!
Enquanto há um percentual que ainda não conhece essa modalidade de pagamento, o método sugere que os sistemas tradicionais de pagamento podem estar perdendo tração e popularidade, já que os consumidores estão expostos a outras opções mais simples e tecnológicas, tais como o bitcoin e pagamentos digitais. Em parte, a culpa para a queda desses pagamentos tradicionais, vem por conta dos pagamentos digitais.
Em uma pesquisa realizada pelo Federal Reserve ocorrida em março de 2015, mais de 24% dos participantes, afirmaram ter usado seus smartphones para fazer compras no ano passado. Isto inclui qualquer uma das seguintes opções de métodos de compras: os pagamentos em app, transferências para um terceiro ou comerciante, e transações POS off-line. Quando se trata de segurança, cerca de 70% de todos os Millennials, concordaram que as violações de dados e os riscos associados a cartões de crédito cresceram bastante, através de métodos de rastreamento e clonagem, entre outros.
O que é mais confiável? Visa + Master ou Apple + Google?
Os Millennials dizem que hoje, são mais inclinados a confiar em empresas de tecnologia, isso em resposta a pesquisa realizada pelo PayPal. Isto só levanta a possibilidade de que a Apple ou o Google vão ser mais confiáveis como um provedor de pagamento, muito além das bandeiras Visa ou Amex, embora os bancos e emissores de cartões de crédito ainda sejam muito relutantes e absolutamente críticos para o sucesso dos pagamentos digitais. No entanto, o crescimento e valorização desses sistemas de pagamentos estão avançando rapidamente!
As pessoas não querem estar preocupadas e com medo de terem seus dados do cartão de crédito roubados. Diversos relatórios apontam o crescimento de empresas de pagamento e do mercado de fintechs muito maiores que PIBs de países para os próximos anos. E isso tem impacto nessa camada de consumidores.
De acordo com esses dados, as projeções desses sistemas crescerão 8,9%, estimando-se um recorde de 389,7 bilhões de transações comerciais.
Essas informações, tem como base alguns fatores como:
· Estratégia para a recuperação da economia nos mercados desenvolvidos;
· Rápida expansão da China;
· Adoção da tecnologia móvel (WhatsApp) e sem fio;
· Migração para pagamentos imediatos;
· Aumento de compras online.
Dessa forma, e na contramão, houve queda de 7,8% na emissão de cheques, em todo mundo no último ano, avaliando o mesmo período dessa crescente por sistemas de pagamentos online.
Millennials!