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O Zuora subiu 43% após o IPO
O Zuora foi bem recebido pelos investidores do mercado de ações na quinta-feira, após sua estreia pública. Depois de precificar seu IPO em US $ 14 e levantar US $ 154 milhões, a empresa fechou em US $ 20, avaliando a empresa em cerca de US $ 2 bilhões. Foi muito superior ao esperado.
O fundador e CEO Tien Tzuo disse que:
“Uma aposta em nós é realmente uma aposta em todas as mudanças para um novo modelo de negócios, para uma economia por assinatura”.
Ele está otimista de que as assinaturas são o “modelo de negócios do futuro”.
A Zuora vê-se como um dos primeiros pioneiros em uma categoria crescente. A empresa acredita que mais empresas mudarão seus modelos de negócios para assinaturas, em setores como mídia, entretenimento, transporte, publicação, produtos industriais e varejo.
Ele ajuda seus 950 clientes a gerenciar assinaturas, incluindo reconhecimento de faturamento e receita recorrente. A Zuora afirma que possui 15 empresas da Fortune 100 como clientes.
A receita da Zuora projetada para o ano fiscal de 2018 é de US $ 167,9 milhões. Nos anos anteriores foram de US $ 113 milhões em 2017 e US $ 92,2 milhões no ano anterior.
Também reconheceu um cenário competitivo. A Oracle e a SAP estão entre as empresas que oferecem software na categoria ERP (enterprise resource planning). Também compete com outras startups como Chargebee e Chargify. No mercado nacional a Vindi segue com a mesma proposta de valor.
Os maiores acionistas são a Benchmark, que detinha 11,1% antes do IPO. O fundador e CEO Tien Tzuo possuía 10,2%. Outros com participação significativa incluem a Wellington Management, a Shasta Ventures, a Tenaya Capital e a Redpoint.
A empresa sediada em San Mateo, na Califórnia, levantou anteriormente mais de US $ 240 milhões, desde 2007.
Houve uma onda de atividade nas últimas semanas para IPOs. O Dropbox, Spotify, PagSeguro estavam entre os recentes lançamentos públicos. Também temos DocuSign, Pivotal e Smartsheet no horizonte.