Meios de Pagamento
Os consumidores têm altas expectativas de seus aplicativos de banco digital
Os consumidores querem que os bancos façam mais do que apenas segurar seu dinheiro. Eles querem que seus bancos os ajudem a atingir suas metas financeiras.
De fato, um novo relatório de consumo da CSI mostra que 83% dos consumidores americanos concordam com essa afirmação. Esse número saltou para 87% para os consumidores com uma renda familiar anual de US $ 100.000 ou mais, sugerindo que esses consumidores não querem apenas que seus bancos os ajudem a atingir suas metas financeiras, mas também informam como fazê-lo.
Provavelmente, é por isso que tantos bancos lançaram recursos de gerenciamento de orçamento, ferramentas de PFM ou até mesmo consultores robóticos. Ainda ontem, o JPMorgan Chase revelou uma plataforma de investimento digital chamada You Invest, que permite aos clientes trocar até 100 ações e ETFs gratuitamente . Quando se trata de ferramentas orçamentárias, não há escassez disso. No início deste mês, o Bank of America começou a distribuir e-mails de marketing apontando clientes para usar a assistente virtual Erica para ajudar nas tarefas de gerenciamento de orçamento. Na semana passada, o BBVA Compass revelou uma ferramenta financeira em parceria com o agregador de dados MX. Conta digital é vida.
Essa ferramenta permite que os usuários acompanhem os gastos,orçamento, alcance metas de economia e automatize os pagamentos de contas. Em um painel especial em Nova York nesta semana, a Capital One reiterou seus esforços para ajudar os clientes a manter uma boa pontuação de crédito e melhorar seus hábitos de consumo por meio de sua ferramenta de pontuação de crédito, CreditWise. Até mesmo o consumidor, Marcus, da Goldman Sachs , percebeu o valor que uma oferta de GFP pode ter para seus clientes. Comprou a Clarity Money em abril. Falando nisso, Marcus lançou hoje no Reino Unido hoje.
A boa notícia de acordo com a CSI Consumer Survey é que 86% dos americanos disseram que as atuais ofertas de serviços bancários digitais de suas IFs “satisfazem plenamente suas necessidades”. O relatório mostra que os consumidores em geral estão recorrendo aos pagamentos bancários e móveis digitais para transações diárias. O relatório constatou que mais de 4 em cada 5 consumidores estão “geralmente satisfeitos” com seu aplicativo bancário.
A Bank Innovation realizou uma pesquisa semelhante no início deste verão. Os resultados desta pesquisamostraram um sentimento semelhante, em que 36,7% dos 267 entrevistados disseram que estavam “muito satisfeitos” com seus aplicativos bancários, e 27,7% disseram que estavam “extremamente satisfeitos”, enquanto apenas 10,5% disseram que “não estavam” de todo satisfeito ”com isso.
Além disso, a pesquisa do CSI, que foi divulgada no início desta semana, mostra que uma grande parte dos usuários (49%) vê os pagamentos móveis como uma maneira mais segura de efetuar pagamentos do que usar cartões de débito ou crédito. Esse número salta para 57% para consumidores entre 18 e 44 anos.Ele cai para 33% para aqueles com 65 anos ou mais. No geral, no entanto, a pesquisa constatou que 81% dos entrevistados confiaram que seus bancos protegem adequadamente seus dados contra violações e hackers.
No relatório, Steve Powless, presidente e CEO da CSI, declarou:
Que embora a maioria esteja satisfeita com seus atuais serviços digitais, isso não significa que os bancos possam descansar sobre os louros. Com os consumidores esperando que os bancos antecipem suas necessidades, as instituições financeiras precisam constantemente inovar e educar seus clientes sobre as mais novas ferramentas disponíveis para atender às metas financeiras.