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Meios de Pagamento

PayU lança plataforma de pagamento SMB PayUnow

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A PayU anunciou o lançamento de sua nova plataforma, a PayUnow, para trazer pequenas e médias empresas (SMBs) online.

A nova plataforma permitirá que as empresas off-line criem uma identidade online com sua própria página de negócios, onde podem aceitar pagamentos digitais diretamente em sua conta bancária, disse a PayU em um comunicado à imprensa. O PayUnow também oferece inscrição instantânea com o KYC on-line.

Apoiado pela Naspers, PayU disse que planeja investir cerca de Rs 50 crore no desenvolvimento de produtos e marketing da PayUnow nos próximos dois anos. A nova plataforma pretende trazer cerca de 1 milhão de comerciantes online até 2020.

A plataforma permitirá que as SMBs se inscrevam, seja pelo aplicativo ou pela web. Ele também permitirá que as empresas escolham um link personalizado, que será exclusivo para a empresa. Neste link, um site com portal de pagamento gratuito é criado automaticamente em poucos minutos.

As empresas podem compartilhar esse link com os clientes, permitindo que eles paguem usando o link através de sua forma de pagamento preferida – cartão de crédito, cartão de débito, net banking, UPI etc.

Serviço de pagamento digital baseado em Bengaluru O Instamojo também trabalha em um modelo semelhante no que diz respeito ao fornecimento de pagamentos a SMBs. Em um anúncio recente, Instamojo disse que pretende elevar sua base de SME de cinco mil lakh para 25 lakh até 2020.

Os pilotos da PayUnow renderam à empresa mais de 5.000 usuários ativos mensais com uma taxa de transação mensal de dois mil lakh.

Comentando sobre o lançamento da nova plataforma para o setor de pequenas e médias empresas, Nameet Potnis, Chefe de Negócios, PayUnow, foi citado como tendo dito o lançamento,

“Nós nos esforçamos para apresentar produtos que ajudem a fornecer soluções para pequenas e médias empresas. Atualmente, na fase beta, temos mais de 5000 comerciantes ativos por mês, com mais de 2.00.000 transações por mês. A PayUnow permite que essas empresas cresçam rapidamente aceitando facilmente todos os tipos de pagamentos digitais e também cria sua identidade online ”.

A pesquisa interna da PayU mostra que o processo de cobrança de pagamentos no setor informal é complexo e as empresas investem muito tempo e recursos na coleta de pagamentos. Eles enfrentam vários problemas, desde o limite de coleta mensal em carteiras, a devolução de cheques, a indisponibilidade do NEFT nos feriados e o rastreamento do status de seus pagamentos, etc.

Vários relatórios do setor sugerem que menos de 2% dos 50 milhões de SMBs da Índia têm presença online. A PayUnow pretende capacitar os 98% das SMBs restantes que ainda não adotaram o modo digital para seus negócios. Enquanto 30% do total de pequenas e médias empresas são contratadas digitalmente para uso pessoal, 68% delas não têm presença online.

PayU processa mais de 90.000 crore de pagamentos digitais na Índia anualmente. As ofertas da PayU são atualmente usadas por mais de 450.000 comerciantes em toda a Índia, e possui produtos como o PayUBiz, um gateway de pagamento para empresas, e sua opção de crédito de curto prazo, LazyPay, que é semelhante a ofertas como a Simpl.

Recentemente, para tornar sua plataforma mais lucrativa, a Instamojo disse que tornará as transações do NEFT livres para seus vendedores, absorvendo o custo para as transações do NEFT.

Em outubro do ano passado, a MobiKwik, empresa de pagamentos baseada em Gurgaon, relançou seu portal de pagamentos, Zaakpay, como uma unidade de negócios separada. Na época, a empresa havia falado sobre os planos para atender ao segmento de pequenas e médias empresas na Índia por meio da unidade de negócios.

O fornecimento de uma plataforma de pagamento para pequenas e médias empresas abrirá um novo mundo de oportunidades para essas plataformas de pagamento, incluindo oportunidades de venda cruzada de produtos, como seguros, e crédito para esses usuários inexplorados.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.