Bancos
PicPay contrata BTG Pactual (BPAC11) para realizar IPO
O PicPay fechou um acordo com o BTG Pactual (BPAC11) para que o banco seja o coordenador líder da sua oferta pública inicial de ações (IPO). A empresa estaria se decidindo entre ser negociada na B3 (B3SA3) ou na Nasdaq, bolsa americana conhecida por atrair companhias de tecnologia. As informações são da Coluna do Broadcast.
O IPO do PicPay acontecem em meio a uma grande procura de empresas de tecnologia pela abertura de seus capitais. No Brasil, desde o inicio do ano, na B3, Mosaico (MOSI3), Intelbras (INTB3) e Bemobi (BMOB3) foram alguns dos destaques desse setor que estrearam no mercado de capitais.
Recentemente, a companhia já vinha dando alguns sinais de que seu IPO poderia estar próximo. Há dez dias, a PicPay anunciou que alocaria quatro novos integrantes em seu Conselho de Administração.
“Com esse passo, a companhia fortalece seu modelo de gestão, com foco na geração de valor para os acionistas, os funcionários, os parceiros e os nossos usuários”, afirmou José Antonio Batista, presidente do Conselho.
Em janeiro, o PicPay escolheu Ricardo Sonoda como vice-presidente financeiro, anunciado como reforço ao management e às práticas de governança corporativa da fintech.