Meios de Pagamento
Rede compra ConectCar por R$170 milhões. Mas, pra quê?
Apesar de jornais, revistas e diversos meios de comunicação noticiar a transação do Itaú Unibanco ter comprado a ConectCar, quem desembolsou mesmo foi a Rede. Foram R$170 milhões para assumir o posto da Odebrecht na composição da empresa. Com presença em mais de 2 estados, a Conectar é a principal rival do Sem Parar.
O que a Rede e o Itaú estão querendo?
Não é uma notícia comum, pode acreditar. Até pode ser confundida, já que não existe nada de anormal, num banco com o Itaú, adquirir um negócio. Mas é uma bela cartada do grupo, para aumentar a presença no mercado de pagamentos.
Peraí… pagamentos?
Sim, um dos mercados mais promissores para meios de pagamentos no varejo, são as tags dos automóveis (leia essa matéria). A transação foi notificada pela Mergemarket em 21/10/2015. Com a compra, a Rede vai ter 50% da companhia, com quem dividirá a fatia com o grupo Ultrapar Participações (dona dos postos Ipiranga).
Veja o print abaixo, dos detalhes da compra.
A ConectCar tem 9% do mercado, com 510 mil tags instaladas. E o Itaú, não está com planos pequenos. O programa “KM de vantagens” dos postos Ipiranga, tem 19 milhões de associados, o que pode potencializar a adesão ao ConectCar, já que agora existe uma sociedade.
Alô Sem Parar!
Fonte: Mergemarket