Meios de Pagamento
Sem parar vai permitir pagamentos no drive-thru
Já falamos sobre desintermediação bancária aqui nesse portal. E incrível, como foi uma das matérias mais compartilhadas até hoje. Um dos pontos mais interessantes é que algumas empresas por conta do tamanho da carteira e também do potencial, vêm preocupando bancos e instituições de pagamento.
A mais emblemática é o Sem Parar, que permite através de tags, instalados no carro, acesso a estacionamentos, pedágios e agora a abastecimento em postos de gasolina. Antes, esses serviços eram pagos com dinheiro ou cartão de crédito, agora a empresa administrada pela CCR ( consórcio entre as empresas Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Odebrecht) faz parte importante disso, fazendo a gestão de recebimentos desses valores. Para o cliente final, que usa o serviço e para os estabelecimentos, ok. Mas e para os bancos e bandeiras, é bom?
O Sem Parar é uma máquina
A empresa não divulga os números de clientes recorrentes, porém tenha a certeza de serem muito grandes, mas muito grandes mesmo. E isso faz da empresa, uma máquina de ganhar dinheiro, não somente com o serviço principal, que são as tags colocadas nos pára-brisas dos carros.
A iniciativa da empresa em diversificar em soluções de pagamento, vai além. Mas o que está em pauta fortemente são os drive thrus. Rumores e conversa de bastidores informam que será grande foco da empresa, para consolidar parcerias com o grupo McDonalds e a maioria das redes de fast foods no país. Faz bastante sentido. Tem muito dinheiro envolvido aí.
Outro grande mercado, que também já está sendo analisado pela empresa, são os motéis que têm uma aderência e sinergia com o serviço, ainda maior, já que o uso do carro e a conveniência de se pagar rapidamente, faz todo sentido.
O dinheiro pode mudar de mãos rapidamente e o Sem Parar, já está colocando as mangas de fora.