Meios de Pagamento
Startup OneBuy foi adquirida pela Certisign e já está 100% integrada!
Em Agosto desse ano, uma notícia chamou atenção do mercado: a Certisign, empresa de certificação digital comprava a OneBuy, startup de pagamentos focada em one-click-buy. O que chamou a atenção foi justamente uma empresa com o tradicional processo de segurança e rígidos controles, comprar uma fatia minoritária de uma startup com apenas 6 clientes.
A OneBuy foi criada por Luiz Fernando Figueiredo, sócio da Mauá Capital. O investimento inicial foi de R$7 milhões. E o que será que a Certisign viu na startup?
Conversão em pagamentos
A prática instituída pela Amazon, de compra com um clique sempre foi um instrumento para aumentar a conversão, não há dúvidas sobre isso. E esse foi exatamente o principal motivo para a Certisign adquirir a Onebuy. Um dos gargalos de produtos digitais como a venda de certificados é exatamente a conversão no carrinho. Com a aquisição, o grande desafio era integrar da melhor forma a solução e fazer jus ao valor pago (que não foi divulgado).
Rebatizado no e-commerce da certificadora de “Compra Expressa Certisign OneBuy”, a integração já está com 100% de autonomia.
Segundo os fundadores da OneBuy em matéria do Valor Econômico, a startup continuará com o foco em grandes varejistas e e-commerces, oferecendo a solução de compra com um clique para aumentar a conversão. A empresa também permite que usuários deixem seus dados no sistema, para usarem em qualquer site que aceite OneBuy como pagamento.
A Certisign tem 600 funcionários, e teve receita de R$ 276 milhões em 2014, a maior parte dela vinda da certificação digital.
Fonte: Valor