Connect with us
xp banco central xp banco central

Investimentos

XP recebe aprovação do Banco Central e poderá ter banco próprio.

Published

on

Além de investimentos, a XP poderá agora, com essa aprovação, emprestar dinheiro.

A venda da participação de 49,9% para o Itau, teve reflexos importantes no ambiente financeiro no país. Finalmente a inovação está encontrando o negócio tradicional. A XP tem a grande chance de oferecer empréstimos (aos mais de 700 mil clientes) com taxas mais atrativas, se usar a própria carteira de investimentos como garantia.

Nubanks, fintechs e XP´s

A XP provavelmente começará com empréstimos, mas vai com certeza, oferecer produtos bancários usuais para o varejo, como cartão de crédito, conta digital e seguros (que já está em andamento). A empresa divulgou que possui mais de R$170 bilhões de ativos sob custódia, atualmente.

Segundo informação do Estadão, o lançamento dos empréstimos começarão no segundo semestre de 2019.

O ponto de encontro das fintechs e revolução financeira no país.

Advertisement
Click to comment

Investimentos

ABBC premia fintechs brasileiras!

Published

on

premio abbc

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos) premiu fintechs brasileiras na semana passada. O prêmio Idei@ABBC 2018 foi entregue em evento da entidade em evento exclusivo.

Conheça as fintechs brasileiras premiadas nas categorias Analytics, Competitividade e User Experience.

Categoria Analytics

Bancoin

Blu365

Yubb

Categoria Competitividade

Blu365

Bom pra Crédito

Quero Quitar

Categoria User Experience

Allgoo

Simply

Yubb

Parabéns!

Foto: Bernardo Pascowitch

Continue Reading

Crédito

MIT elege inovadores e três deles estão em fintechs brasileiras

Published

on

Fintechs brasileiras serão reconhecidas (e premiadas) pelo MIT. 3 empreendedores estão entre os mais inovadores da América Latina e vão receber hoje, o prêmio no México.

MIT Technology Review Under 35, é um “Oscar” para jovens inovadores no mundo todo. O reconhecimento feito através de uma votação, elege as pessoas com menos de 35 anos, com o maior potencial para mudar o mundo, através de suas empresas e invenções. 11 brasileiros estão na lista, 3 deles estão ajudando o mercado financeiro.

Os eleitos vão receber o prêmio num evento exclusivo, na Universidade de Guadalajara. Conheça um pouco dos 3 brasileiros que estão ajudando (e mudando) o setor financeiro por aqui.

Aline Oliveira, fundadora da Traive

A Traive é uma plataforma que facilita empréstimos agrícolas e analisa de dados para melhorar a previsão do risco de investimento em agricultura. A principal razão por trás da dificuldade de obter empréstimos acessíveis é que os bancos não têm as ferramentas para estimar corretamente o risco de não pagamento pelo agricultor.

Lincoln Ando, CEO da IDwall

IDwall é uma plataforma de dados que bancos, marketplaces e fintechs usam. No Brasil, a abertura de uma conta bancária pode levar até 15 dias, devido a todas as verificações necessárias feitas manualmente. Os bancos que usam a IDwall reduziram esse tempo para menos de três minutos. A plataforma (que usa inteligência artificial) verifica a saúde do cliente em mais de 200 fontes de dados, desde listas de inadimplência até listas de resoluções judiciais.

Victor Santos, fundador da Airfox

Airfox é um app que funciona como uma carteira digital que não precisa estar associada a nenhuma conta corrente ou cartão de créditoLançado em março de 2018, o aplicativo já conta com 12 mil usuários que conseguiram obter 1,2 mil empréstimos. Essa é uma ponta para resolver o problema dos desbancarizados no Brasil e na América Latina.

victor airfox

Conheça a lista completa aqui.

mit technology review

Continue Reading

Investimentos

GuiaBolso planeja entrar na área de cartões de crédito!

Published

on

guiabolso

O GuiaBolso, uma das fintechs mais expressivas do país, planeja ampliar sua oferta de serviços e parte dela, pode estar em cartões de crédito.

É o que informa a matéria de Carlos Sambrana, da IstoÉ Dinheiro.

Com 4 milhões de usuários (do aplicativo), o GuiaBolso já levantou centenas de milhões de diversos fundos, criou uma operação com a Sorocred para emprestar dinheiro para usuários do app e agora vai desenvolver novos produtos para seus consumidores. Os números confirmam: eles já emprestaram mais de R$200 milhões através do aplicativo!

Faz sentido entrar em cartões? Pela quantidade de usuários, faz.

Continue Reading

featured