Meios de Pagamento
Facebook e Banco do Brasil vão viabilizar transações via Messenger
Na última quinta-feira (22), o Banco do Brasil anunciou a transação bancária via Facebook Messenger.
O diretor de tecnologia do BB, Gustavo Fosse, apresentou a solução diante de convidados e colaboradores do banco. Através dessa funcionalidade, os clientes do banco poderão também: consultar extratos e fatura do cartão de crédito. Nessas modalidades, os clientes não precisarão estar logados no banco para consultar.
O piloto, contará com mil clientes escolhidos pelo banco e terá o suporte tecnológico do Watson, da IBM, que permite o uso de chatbots para atendimento no Messenger.
“O que a gente está fazendo aqui é deixar de pensar na geração de canais e nos inserindo na realidade dos nossos clientes”, afirma Paulo Caffarelli, presidente do BB. “Quando criamos o app, simplesmente mudamos o canal [das agências para o smartphone]. As pessoas continuaram a procurar o banco, mas via app. O que muda agora é que vamos participar da vida das pessoas”, explica Gustavo do Vale, vice-presidente do BB.
Os chatbots farão a automação de atendimento e segurança dessa funcionalidade.
Ainda não conhecemos os detalhes da inovação, mas o que sabemos é que:
- As 50 principais transações do banco serão disponibilizadas via Messenger;
- O investimento do BB em Inteligência Artificial, nesse tipo de atendimento foi de R$14 milhões;
- 70% do atendimento do BB via Messenger já é feito via chatbot.
Belo movimento.