Meios de Pagamento
Mercado pago vai processar pagamentos da ClickBus
Os amantes de viagens e aventureiros de estrada, nem imaginam a complexidade para se fazer bilhetagem de passagens áreas e rodoviárias. A Clickbus, líder de vendas de passagens rodoviárias no país, acaba de selecionar o Mercado Pago para ser sua solução de pagamento.
Hoje, 95% das pessoas (que têm celular) passam seu tempo conectadas, e os smartphones, viraram na verdade, computadores de bolso e têm feito um sucesso tremendo quanto às compras e vendas por meio desse método. A Clickbus sabe disso e sempre focou sua venda através da facilidade de conexão com os viajantes, abrindo desde então um mercado enorme. Essa parceria (com o Mercado Pago) ocorreu no intuito de facilitar a compra de bilhetes a partir do celular, já que este tem sido um aparelho eletrônico usado pela maior parte das pessoas.
Para você ter uma ideia, 20% de todas as vendas da Click Bus advém dos celulares, e a plataforma disponibiliza passagens de até 60 empresas de ônibus. A grande negociação trazida para o cliente é que – a partir desse mecanismo de compra, a transação é feita com bastante velocidade. Fernando Almeida, diretor da Click Bus, diz que essa união veio com o propósito de facilitar a compra de passagens. Já a diretora de marketing do Mercado Pago – Celina Ma, disse que a ferramenta de check-out do sistema, possibilita que todo esse processo de compra de passagens, seja realizado sem àquela necessidade e burocracia de ter que preencher vários dados na plataforma.
O Mercado Pago possui mais de 130 milhões de pessoas cadastradas em seu sistema, sua jornada já dura 11 anos em toda América Latina (por conta do Mercado Livre), e ao longo do tempo, seus especialistas vêm desenvolvendo um sistema seguro e atraente para todos os seus usuários, nessa composição há: especialistas e finanças, profissionais em TI (tecnologia da informação), já a Click Bus é uma das mais fortes empresas de passagens de ônibus em todo o Brasil e também no México, na Colômbia e na Turquia. Foi estabelecida em 2013, e já vendeu mais de um milhão de passagens.
A decisão parece ter sido baseada numa completa gestão de recebimento, antifraude e solução.
Bola dentro do Mercado Pago.