Meios de Pagamento
10 Plataformas de e-commerce que todo meio de pagamento quer estar
Um dos melhores caminhos para um meio de pagamento (gateways, subadquirentes e adquirentes) vender mais, e querer estar, são as plataformas de e-commerce, que por modo de integrações, oferecem as formas de pagamento e métodos, de forma simples para as lojas virtuais. Vamos conhecer algumas das melhores plataformas e-commerce para meios de pagamento.
BSeller
A BSeller é a união entre Uniconsult Sistemas e a Ideais Tecnologia, adquiridas pelo grupo B2W em 2013, para ser o braço de plataforma da holding. Além das empresas do grupo (Americanas.com e Submarino), a Bseller atende nomes como Motorola, Ambev e Ricardo Eletro.
Betalabs
Plataforma que vem fazendo um barulho bom no mercado. Empresas como Men’s Market, Clubeer e FGV escolheram a Betalabs para gerenciar seus projetos e-commerces. Uma equipe de cientistas da computação e engenheiros de software formam o time da plataforma.
infracommerce
Ray-Ban, Carrefour e outras marcas, escolheram a infracommerce para vender. Com mais de 250 colaboradores, entrou no mercado com um time forte de gestão, com ampla experiência em internet. Possui estrutura para full e-commerce e Omnichannel. Essa é uma das plataformas para gateways de pagamento estarem.
Fastcommerce
Uma das melhores opções para novas lojas virtuais, a Fastcommerce desde muito tempo ajuda lojistas e entrar na web de forma simples. Só para ter uma ideia, a empresa fez o primeiro e-commerce da Netshoes. Tem diversos meios de pagamento integrados. Lojas podem começar a vender com planos iniciando em R$189 / mês.
Vtex
Gigante do e-commerce, a Vtex têm alguns dos principais projetos de comércios virtuais no Brasil. Nomes como Sony, Brastemp e e Boticário são alguns dos clientes. Além disso a Vtex também tem um gateway PCI Compliance. Mas isso não impediu da empresa fazer diversas integrações, inclusive de pagamento.
Rakuten
Outra gigante, só que japonesa, a Rakuten chegou no Brasil comprando a Ikeda em 2011, que era uma boutique que fazia projetos personalizados no país e entrou forte no mercado. É um dos principais centros de distribuição para meios de pagamento no Brasil.
Loja Integrada
Adquirida pela Vtex em 2013, a Loja Integrada é um dos bons meios para subadquirentes colocarem suas soluções. Focada em pequenos e-commerces a LI, tem uma das mais sólidas e criativas plataformas para quem está começando. Com poucos passos lojistas podem configurar a loja e pagamento também.
Stored
Plataforma “boutique” e-commerce, a Stored atua em projetos personalizados. Alguns projetos de sucesso como Empiricus e o Magazine Luiza, escolheram a plataforma para fazer a gestão das vendas na internet. Já tem integrado adquirentes, subadquirentes e gateways.
Jet e-Commerce
Unilever, Basf e Netfarma escolheram a Jet. Fundada em 1999, a plataforma faz a gestão de e-commerces no full service (logística, pagamentos, vendas e financeiro) e briga de frente entre as grandes no país. Rede, Elavon e Cielo são alguns dos meios de pagamento integrados.
Shopify
Apesar de ser estrangeira (Canadá), a Shopify é uma das mais promissoras plataformas de e-commerce no mundo. Com módulos integrados a meios de pagamentos como Pagseguro, Paypal e Payu, a popularização da Shopify vai impulsionar diversas integrações de pagamentos no país.
Alô, gestor do mercado de pagamentos, fique de olho nisso!