Meios de Pagamento
Cinco milhões de pessoas tiveram dinheiro roubado de suas contas em 2017
Quase cinco milhões de pessoas tiveram dinheiro roubado de seu banco ou conta de cartão de crédito em 2017, a um custo de cerca de R$4.161,66 cada, de acordo com novos dados da Compare the Market .
Mais de GBP 2 bilhões foram roubados de cerca de um em cada 10 adultos britânicos e pagamentos on-line são o elo mais fraco. Mais de um quarto das fraudes ocorreram online em 2017 e 27% das vítimas não sabem ou lembram como foram hackeadas.
O nível de fraude cibernética no Reino Unido caiu nos últimos 12 meses, mas a quantidade de dinheiro roubada aumentou. Mais da metade das vítimas de fraude tiveram dinheiro roubado no ano passado, em comparação com os 5,5 milhões de pessoas que foram vítimas de fraude entre maio de 2016 e maio de 2017.
Os números vêm depois que 95 detenções foram feitas em toda a Europa no início deste verão, após uma operação conjunta de imposição de leis contra fraudadores on-line. Acredita-se que os suspeitos presos durante a operação sejam responsáveis por mais de 20.000 transações fraudulentas usando cartões de crédito comprometidos, com um valor estimado superior a 7 milhões de libras esterlinas.
No Reino Unido, as preocupações estão crescendo entre os consumidores em relação aos detalhes pré-preenchidos de cartão de crédito ou débito que muitas pessoas usam para fazer compras on-line. Um terço dos detalhes do cartão de crédito ou débito dos consumidores é salvo usando a tecnologia de “preenchimento automático” da navegação na web, e mais da metade está preocupada com a segurança dessa tecnologia.
No entanto, há evidências de que os britânicos estão começando a mudar seus comportamentos como resultado de níveis preocupantes e crescentes de fraude. A maioria dos consumidores agora tem mais probabilidade de verificar regularmente suas contas bancárias e de cartão de crédito, além de ter senhas e pins diferentes para suas várias contas, e agora a maioria não informa seus dados bancários pelo telefone.